Sequência de Atividade com o livro Berimbau (Raquel Coelho), desencadeadora do livro eletrônico.ATIVIDADE: BERIMBAU – Raquel Coelho
Turma 1º ano E - Ciclo II
Duração: 8 aulas.
Procedimentos da professora e alunos:
1ª aula:
• Leitura compartilhada;
• Exploração da capa;
• Explicando sobre o autor;
• Após a leitura conversamos sobre o tema e sobre a iniciativa da autora em trabalhar com animação.
2ª aula:
• Resgate da história oralmente;
• Definição de animação;
• Visualização de alguns gifs animados e o seu processo de construção;
• Divisão em dupla para montagem do story board da construção do gif;
3ª aula:
• Desenho do gif no paint (ferramenta disponível no sistema operacional Windows);
• Execução da animação com o software de autoria “Imagine”.
4ª e 5ª aula:
• Divisão da sala em grupos responsáveis pela animação das cenas do livro;
• Confecção dos personagens e cenários para animação.
6ª aula:
• Fotografar as cenas cuidando dos movimentos imaginados para a animação.
7ª aula:
• Produção das animações com o software “Imagine” utilizando as fotografias;
• Junção das cenas pela professora do laboratório no programa “Movie Maker” inserindo abertura, musica, narração e créditos.
8ª aula:
• Apresentação da animação do livro finalizado aos alunos;
• Escrita do e-mail para a escritora “Raquel Coelho” anexando o produto oriundo de uma obra de sua autoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário